top of page
Buscar

Em 2022, A Paixão de Cristo volta a ser realizada durante a Semana Santa.

Após dois anos de pandemia, sendo que em 2020 o espetáculo não foi executado e em 2021, a sua apresentação ocorreu fora de época, em 2022, o maior projeto realizado pela Associação Cultural Lírius, a encenação A Paixão de Cristo, voltou a ser realizada durante a Semana Santa.


Sendo considerada uma das maiores encenações do gênero em todo o país, A Paixão de Cristo de Maringá, em 2022, ocorreu nos dias 13 e 15 de abril, Quarta e Sexta-feira Santa, às 20 horas.


Dezenas de milhares de pessoas lotaram a Praça da Catedral, onde um grandioso palco foi construído para impressionar e emocionar aos expectadores com mensagens de fé e esperança. “É chegado o momento de refletirmos sobre aquilo que Jesus Cristo nos deixou como legado por meio de seu sangue e sofrimento”, ressaltou o presidente da Associação Lírius e também diretor artístico do espetáculo, o diácono Anselmo Frugerio.


Centenas de pessoas atuaram, entre atores, não atores e atores amadores. Ainda, dezenas de profissionais técnicos estiveram envolvidos nos bastidores com a montagem de cenário, iluminação, sonorização e outros serviços de apoio. “Sem dúvidas, é um projeto bastante tradicional e que movimenta todo o mercado artístico, criativo e de eventos em nossa cidade”, fez questão de lembrar Frugerio.


A Paixão de Cristo ainda contou com medidas de acessibilidade, como intérprete de Libras e áreas reservadas para deficientes, terceira idade, gestantes e outros públicos. O espetáculo foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Associação Cultural Lírius.


Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Patrocínio: Aldo Solar, Masterprint, Unimed Maringá, F.A. Colchões, Crivialli do Brasil, Fortgreen, Fertipar e Dicomp.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá.

Apoio: Arquidiocese de Maringá e Prefeitura Municipal de Maringá.

Realização: Associação Cultural Lírius, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada, Brasil, Governo Federal.



bottom of page